HomeVida & EstiloBrasília PETConheça os benefícios de levar o seu pet para o trabalho

Conheça os benefícios de levar o seu pet para o trabalho

Estudo considera que animais de estimação diminuem o estresse e servem como suporte emocional para seus donos
Conheça os benefícios de levar o seu pet para o trabalho

Conheça os benefícios de levar o seu pet para o trabalho

Um estudo recente feito pela Universidade de York considera que animais de estimação diminuem o estresse e servem como suporte emocional para seus donos. Por isso, há uma tendência de que cada vez mais locais de trabalho aceitem a presença de pets, visando o bem estar de seus funcionários.

“Escritórios pet friendly são tendência no mundo todo”, afirma o CEO da Duo & Ecco, Silvio Sallowicz, que apoia a presença dos pets nas empresas e incentiva os colaboradores a levarem seus animais de estimação para o trabalho. Segundo o CEO, são vários benefícios que comprovam as vantagens da adoção de uma política pet friendly no trabalho.

Confira:

O ambiente fica mais saudável e produtivo

De acordo com um estudo da Virginia Commonwealth University, funcionários que levam seu cachorro para o trabalho tem menores níveis de hormônios ligados ao estresse. Isso faz com que colaboradores trabalhem mais felizes. “A presença de animais de estimação ajuda, ainda, a manter o ambiente mais descontraído e menos tenso”, afirma Sallowicz.

Ajuda na socialização das pessoas

A presença dos pets é ótima para “quebrar o gelo” entre os funcionários de um escritório, iniciando diálogos e promovendo um relacionamento melhor entre todos. “Essa interação entre os colaboradores estimula a cooperação e fortalece o sentimento de equipe e de pertencimento”, explica o CEO da Duo & Ecco. “Isso torna o ambiente de trabalho mais harmônico e eleva a produtividade”, diz.

Aumenta a concentração e o raciocínio

Uma pesquisa da Washington State University descobriu que pessoas que interagem com cachorros tem melhores habilidades para pensar, fazer planos e se concentrar. “Pode até parecer em um primeiro momento que animais de estimação seriam distrações para o trabalho duro. Porém, está provado que a presença deles oferece suporte emocional em momentos tensos e contribui para o bem estar global dos colaboradores”, afirma Silvio Sallowicz.

Melhora a imagem da empresa e atrai talentos

Permitir pets no escritório impacta positivamente na imagem das corporações, ajudando na retenção e captação de talentos. Uma política pet friendly é considerada importante no momento de decidir entre vagas por 41% dos jovens adultos, enquanto um plano de saúde só seria considerado diferencial para 39%, segundo estudo da Pets at Work. “Infelizmente, ambientes de trabalho pet friendly ainda são raros no Brasil. Por isso, aceitar animais de estimação no escritório acaba sendo um diferencial importante, quando se está decidindo entre diferentes posições”, afirma o CEO da Duo & Ecco.

Send this to a friend