Siga o Jornal de Brasília

Sem categoria

Humberto Costa condena Copa América no Brasil: Campeonato ridículo

Publicado

em

Na abertura da sessão da CPI da Covid nesta terça-feira (1º), senadores debateram sobre a decisão da Conmebol e do governo brasileiro de sediar no Brasil a Copa América 2021, que começa neste mês. Três parlamentares se mostraram contra a realização do torneio em meio à iminente terceira onda de covid-19 no país.

Primeiro a falar, o senador Humberto Costa (PT-PE) afirmou que o torneio não tem importância como as Eliminatórias da Copa do Mundo, por exemplo, uma vez que o título não classifica a seleção vencedora para outra competição. “Nós ingressamos junto ao Supremo Tribunal Federal com um pedido para que essa decisão pouco dotada de inteligência não se realize”, revelou. O parlamentar foi além e classificou a Copa América de “campeonato ridículo”.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

“Já vi que o senador Randolfe apresentou requerimento de convocação do presidente da CBF [Rogério Caboclo] para que ele venha explicar por que é que o Brasil está decidindo assumir essa realização desse evento. Veja que há outros países na América Latina que estão em uma situação bem melhor do que a nossa. O Chile, por exemplo, já vacinou boa parte da sua população, mais de 79%, e não quis sediar. Por que nós, que estamos entrando agora, infelizmente, na terceira onda, vamos sediar um campeonato ridículo que não tem qualquer valor para a nossa tradição futebolística?”, indagou o senador.

O presidente Omar Aziz (PSD-AM), que, na segunda-feira (31), disse não ver problema na realização do torneio, voltou atrás e considerou “sem lógica” trazer a Copa América para o Brasil. “Nós não temos o que comemorar. Temos é que lamentar”, disse. “Fazendo uma autocrítica e raciocinando, você pensa: ‘Comemorar o quê? Se o Brasil for campeão da copa américa vai mudar o quê’”, declarou.

Continue lendo
Publicidade