Garoto é picado por cobra enquanto dormia

A criança foi socorrida às pressas ao Hospital São Lucas, em Lucas do Rio Verde, Mato Grosso. A cobra da raça jararaca é uma serpente venenosa

Um menino, de 10 anos, dormia em uma fazenda na madrugada desta sexta-feira (05/07) quando foi picado por uma cobra. O caso aconteceu no município de Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá. Segundo testemunhas, a criança sentiu a picada da cobra e chamou os pais.

A criança foi socorrida às pressas ao Hospital São Lucas, em Lucas do Rio Verde, Mato Grosso. A cobra da raça jararaca é uma serpente venenosa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Depois dos primeiros socorros no hospital regional, o garoto precisou ser transferido para o Hospital Regional de Sorriso, a 420 km de Cuiabá, onde foi medicado. Seu estado é considerado estável.

Segundo o hospital, o garoto recebeu quatro, das oito doses de soro antibotrópico, que estão disponíveis na unidade, e deve passar por exames.

O animal

A jararaca pode medir 120 centímetros. Existem mais 30 variedades deste gênero no Brasil. De hábitos noturnos, a cobra é perigosa, mas sempre foge ao ser avistada.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

um × três =

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend