Programação especial no Planetário para o fim de semana e feriado

Os filmes são recomendados para faixas etárias diferentes, e a apresentação do “Arqueoastronomia Maia” é feita em uma sessão comentada.

O Planetário de Brasília estará aberto no fim de semana e no feriado (1/5) com seis sessões diárias que prometem divertir adultos e crianças. As sessões começam às 9h30 e terminam às 19h com a exibição do filme “Arqueoastronomia Maia”, uma produção mexicana que tem levado muita gente às salas de exibição de planetários em vários países do mundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O filme mostra em cerca de meia hora como a civilização Maia utilizava a astronomia para compreender o universo. Foi a partir dessa compreensão que eles criaram diversos tipos de calendários. A interpretação pelo mundo ocidental de um desses calendários fundamentou mais uma versão – talvez a mais difundida dos últimos anos – de que o mundo acabaria, desta vez em 2012.

Os filmes são recomendados para faixas etárias diferentes, que vão de 4 a mais de 14 anos. A exibição do filme “Arqueoastronomia Maia” é feita em uma sessão comentada, que é guiada por monitores e os visitantes têm a oportunidade de fazer perguntas e sugerir temas para projeção na cúpula do Planetário. Os ingressos são gratuitos, mas precisam ser retirados com antecedência de pelo menos uma hora. Aos fins de semana e feriados é bom que a retirada seja feita três horas antes. As pessoas que quiserem podem levar dois quilos de alimento não perecível (menos sal).

A Bilheteria do Planetário de Brasília, responsável pela emissão de ingressos de acesso à cúpula e recolhimento de alimentos doados, funciona das 8h às 20h nos finais de semana e feriados.

Confira a programação:

9h30 – Kaluoka’Hina – Duração 40 min

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 

11h – Da Terra para o Universo – Duração 30 min

14h30 – Origens da Vida – SESSÃO COMENTADA – Duração 1 hora

16h – O Segredo do Foguete de Papelão – Duração 45 min

17h30 – Fronteiras – SESSÃO COMENTADA – Duração 1 hora

19h – Arqueoastronomia Maia – SESSÃO COMENTADA

Para conferir as sinopses e faixa etária de cada filme, acesse o site do planetário

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

treze − 13 =

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend