Instagram Brasil habilita compra dentro do aplicativo

A função checkout do Instagram permite que você faça a compra sem sair do aplicativo ao clicar sobre o produto

O fato – O Instagram trouxe para o Brasil a função que já estava sendo testada nos Estados Unidos,  desde o ano passado. Somam-se a esses dois, outros sete países habilitados a usar o app como canal de vendas: Austrália, Canadá, França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido.

A Notícia – Agora, para oferecer a mercadoria, os perfis comerciais podem marcar produtos em seus posts e os usuários conseguem saber detalhes sobre o valor, descrição e tamanho, quando clicam na publicação. O interessado verá um botão “Checkout on Instagram” na página do produto. Ao tocar, uma janela com as opções de compra é aberta. Após escolher o produto, o pagamento é efetuado sem sair do Instagram. Os dados ficarão gravados para que nas futuras compras não seja preciso preencher endereço de entrega,  número de cartão etc.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Porque isso é importante – O Instagram, que também pertence ao Facebook de Mark Zuckerberg, tem mais de um bilhão de usuários no mundo e cerca de 70 milhões no Brasil – aqui já são mais de um celular por habitante. O movimento de Zuckerberg reforça a comercialização de produtos pelo celular e dá um sentido monetário para o aplicativo. Os especialistas em comércio acreditam que os smartphones irão se consolidar como o principal canal de vendas das empresas. A versão beta nos Estados Unidos tem a participação de 20 gigantes, entre elas:  Adidas, Dior e MAC Cosmetics.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

11 + 12 =

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend