Seis chapas disputam eleição para comandar o Iate Clube de Brasília

Outra novidade é que os eleitos terão mandato de três anos, e não de dois como acontecia até agora, sem possibilidade de reeleição. O clube espera que 3,8 mil associados participem da escolha.

Seis chapas concorrem às vagas do Conselho Deliberativo do Iate Clube Brasília. A eleição, que ocorre na quinta-feira (5/10), entre 11h e 20h, é a mais disputada da história do clube, que existe na capital desde a década de 1960.
Veja a ata de convocação e saiba tudo sobre o pleito.
ASSEMBLEIA-GERAL ORDINÁRIA ELEIÇÕES GERAIS – 2017 
EDITAL DE CONVOCAÇÃO 
O COMODORO DO IATE CLUBE DE BRASÍLIA, no uso de suas atribuições estatutárias, guardando obediência as Normas e Instruções Disciplinadoras do Processo Eleitoral 2017, aprovadas pelo Conselho Deliberativo em 15 de agosto de 2017, C O N V O C A os senhores Fundadores e os Sócios Patrimoniais Proprietários e Patrimoniais Especiais, na plenitude dos seus direitos sociais e quites com as suas obrigações perante a Tesouraria e Secretaria do Clube, para a ASSEMBLEIA-GERAL ORDINÁRIA, prevista no art. 61, inciso I, e art. 113, do Estatuto, a realizar-se no dia 5 (cinco) de outubro de 2017, quinta-feira, na Sede Social, às 9h, em primeira convocação, e, não havendo o quorum mínimo de 2/3 (dois terços) estipulado pelo art. 64, I, e art. 125 do Estatuto, ficam os mesmos convocados para as 9h30, em segunda e última convocação, com o número de sócios ali presentes que satisfaçam todas as exigências estatutárias e, também, as constantes das Normas Disciplinadoras do Processo Eleitoral 2017, para comparecerem à instalação desta Assembleia-Geral Ordinária com a seguinte ORDEM DO DIA:
ITEM ÚNICO: Eleger, através de voto pessoal, singular e secreto, para um mandato de três anos, os três sócios patrimoniais que irão integrar a Comodoria do Iate, composta pelo Comodoro e seus 1º e 2º vice-Comodoros e também os sessenta que irão integrar o Conselho Deliberativo, sendo quarenta Conselheiros Efetivos e vinte Suplentes de Conselheiro, devendo o processo de votação ter início às 11h, se prolongando, ininterruptamente, até as 20h, quando, depois de satisfeitas todas as exigências previstas nas Normas Eleitorais 2017, será iniciado o processo de apuração, findo o qual o Presidente da Assembleia-Geral Ordinária fará a proclamação dos resultados, marcando data para a diplomação dos cargos e posse dos eleitos. Brasília, 16 de agosto de 2017. EDISON ANTONIO COSTA BRITTO GARCIA Comodoro do Iate Clube de Brasília
CHAPAS CORRENTES À COMODORIA 
CHAPAS CONCORRENTES AO CONSELHO DELIBERATIVO
Send this to a friend