Siga o Jornal de Brasília

Sem categoria

Peladona de Curicica sobre perda de pontos: ‘Triste, mas vida que segue’

Avatar

Publicado

em

Janaína Krauskopf falou ao EGO sobre a decisão de seguir na Avenida após perder tapa-sexo: ‘Opção mais justa e respeitosa com a agremiação’.

Janaína Krauskopf, a musa da escola de samba União do Parque Curicica que alegou ter perdido o tapa-sexo durante passagem pela Marquês de Sapucaí na madrugada deste sábado, 25, conversou com EGO na manhã desta segunda, 2, e falou sobre a perda de pontos sofrida pela agremiação por conta do nu na Avenida.

Janaína Krauskopf (Foto: Martin Hafner/Divulgação)

Janaína Krauskopf mora na Áustria há 5 anos (Foto: Martin Hafner/Divulgação)

Nesta Quarta-Feira de Cinzas, 1º, antes de começar a leitura das notas da Série A do Rio, a Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Lierj) informou que a Parque Curicica perdeu um décimo porque teve um desfile com genitália à mostra. A escola também perdeu pontos no quesito fantasias e adereços e acabou sendo rebaixada.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

“Recebi a notícia pela minha assessoria e fiquei triste, mas vida que segue. Continuo admirando e desejando sucesso a todos. Eles são lutadores. Minha história com o Carnaval vem de berço. Já defendi e participei de títulos com inúmeras delas. Todo ano estou aqui para rever meus familiares e desfilar”, disse ela, que mora na Áustria há cinco anos. Questionada se espera desfilar de novo pela escola em 2018, Janaína é breve: “O futuro dirá”.

‘Nada mais eu poderia fazer além de me desculpar’
Logo após a apuração, Vanderson Sodré, diretor de Carnaval da escola, questionou a punição em conversa com o EGO. Já Janaína preferiu se manter neutra na ocasião. “Não me permiti ter convicções antecipadas, sou uma profissional!”, afirmou ela, antes de justificar a decisão de seguir na Avenida após perder o tapa-sexo. “Minha opção mais justa e respeitosa com a agremiação, após ocorrer o incidente, era dar continuidade. Logo após me recompor, minha assessoria disponibilizou o regulamento. A partir daí, mesmo muito triste com a ocasião, entendi que achando justa ou não, fazia parte do regulamento e nada mais eu poderia fazer além de me desculpar”, declarou.

Apesar da punição, a musa faz um balanço positivo da sua participação no Carnaval do Rio. “Faço um resumo extremamente positivo. Em todas as Agremiações que desfilei, no Grupo Especial, no Bloco Carnavalesco e na Série B, na Intendente Magalhães, me doei em igual teor e profissionalismo. Sou uma artista. Executo meu trabalho em qualquer que seja a situação”, finalizou.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼
Janaína Krauskopf (Foto: Martin Hafner/Divulgação)Janaína Krauskopf (Foto: Martin Hafner/Divulgação)
Janaina Krauskopf sendo fotografada por jurados da Lierj (Foto: Eliane Santos / EGO)Janaina Krauskopf sendo fotografada por jurados da Lierj após perder tapa-sexo (Foto: Eliane Santos / EGO)
Yuri Fernandes
Do EGO, no Rio

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *