Siga o Jornal de Brasília

Saúde e Bem Estar

Em parceria com a Febraban, Ministério da Saúde começa a divulgar vacinação contra Covid-19

Acordo envolve colaboração dos bancos na publicidade da campanha nacional pela imunização contra o coronavírus, com mensagens em terminais eletrônicos, redes sociais, entre outros

Avatar

Publicado

em

O Ministério da Saúde lançou a campanha de chamamento nacional para a vacinação contra a Covid-19. Com acordo firmado com a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) fechada na última sexta-feira (22), foi implementada com algumas mensagens iniciais nesta terça-feira (26).

As instituições financeiras colaboram por meio dos diversos canais de relacionamento com os clientes e o público geral para participar da campanha, como aplicativos e portais dos bancos, terminais eletrônicos, redes sociais e mensagens em rodapés de extratos e comprovantes.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

O conteúdo das mensagens vai trazer orientações sobre a importância da imunização, além de incentivar que as pessoas baixem o ConecteSUS (aplicativo com o controle da vacinação na palma da mão – saiba como usar).

Além da vacinação, o Ministério da Saúde e a Febraban enviarão lembretes às pessoas sobre as demais medidas preventivas necessárias para conter o avanço da pandemia, tais como uso de máscaras e álcool em gel.

“Acreditamos que essa é uma inciativa importante para dar mais visibilidade a um tema de interesse e utilidade pública, contribuindo para a prevenção e proteção da saúde da população neste cenário complexo de pandemia”, analisou o presidente da Febraban, Isaac Sidney.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

CAMPANHA NACIONAL

Depois que as vacinas aprovadas para uso emergencial começaram a ser distribuídas pelo país, o Ministério da Saúde lançou a campanha nacional Brasil Imunizado. Somos Uma Só Nação, de vacinação contra a Covid-19.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *