Família raspa cabelo em apoio a jovem com leucemia

Vitória Araújo descobriu ser portadora do câncer com apenas 16 anos.Quando o cabelo da jovem começou a cair, ela decidiu raspar, e a família foi junto

A família de Vitória Araújo, de 16 anos, demonstrou apoio à adolescente fazendo o que pode se considerar um sacrifício. Vitória foi diagnosticada com leucemia e, após seis meses de tratamento, começou a sofrer queda de cabelo. Em solidariedade à jovem, as irmãs decidiram raspar as madeixas.

O diagnóstico veio após Vitória reclamar de cansaço. Depois, a gengiva começou sangrar e a jovem desmaiou em casa. Os médicos, então, constataram o câncer que vinha afetando seu sangue.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Apesar da notícia ruim, Vitória reagiu bem. “Eu agi naturalmente, nem parecia que estava recebendo aquela notícia, todo mundo ficou surpreso com minha reação. É assim que encaro a vida”, afirma a moça, ao portal G1.

Vitória precisou ficar internada durante quatro meses. No período, a família não saiu do hospital. “Desde os primeiros exames já estavam comigo”, conta a jovem.

Após Vitória raspar toda a cabeça para evitar ver a queda gradativa dos cabelos, a irmã gêmea dela apareceu em casa de cabelo raspado, sem avisar.

As outras irmãs se empolgaram e fizeram o mesmo. Depois, a tia entrou na onda. E, por último, a mãe, Vanda Maria. Vanda afirma que já esperava essa atitude das filhas. “Porque conheço elas, já sabia. São sempre unidas”, ressaltou.

Todo o processo de tratamento da irmã está sendo encarado com muita leveza. “Isso para mim é um orgulho ver uma família tão unida”, disse Enéas José, pai de Vitória. O lema da família agora está claro: uma por todas, todas por uma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

1 × 3 =

Send this to a friend