Inverno e seca: dicas de cuidados com a pele

Ingredientes naturais são as apostas para a época

Com a chegada do inverno a pele tende a sofrer as alterações climáticas da estação. E, muitas vezes, não tem maquiagem que disfarce o desgaste de uma pele seca e sem brilho.
 
De acordo com a maquiadora e especialista em beleza natural e orgânica, Thaty Zampierri, alguns cuidados durante o inverno e a seca de Brasília, trazem bons resultados para manter a pele saudável utilizando, inclusive, menos maquiagem. “O uso de produtos simples e naturais trazem excelentes resultados”, a Thaty. Confira algumas dicas:
 
  •  Com a seca a poluição tende a aumentar e a pele absorve muita sujeira. A indicação é limpar e tonificar a pele. Para limpeza um sabonete neutro ou dependendo do tipo e pele, apenas água morna já é suficiente para reduzir a oleosidade. Para tonificar o dica é uma receita simples e fácil.


    Tônico
    Ingredientes:
    1 xícara de pétala
    2 xícaras de água fervida
    Modo de preparo:
    Colocar as pétalas numa vasilha com a água ainda fervente. Deixe descansar por 4 horas. Armazenar no burrifador e aplicar na pele. Conservar em geladeira por, no máximo, duas semanas.

  • A nutrição e hidratação são imprescindíveis para manter a pele protegida, saudável e bonita durante todo inverno. Depois da limpeza aplicar óleo vegetal ou manteiga de carité.


    Óleo vegetal
    Propriedades do óleo de côco
    • Hidratante de vegetal
    • Previne envelhecimento precoce
    • Protege contra infecções

Lembrando que o consumo de pelo menos 2 litros de água por dia e a ingestão de frutas são importantes para um tratamento efetivo de dentro pra fora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 

Thatyane Zampierri é defensora da beleza natural e orgânica, maquiadora do Hélio Instituto de Beleza, especialista em Reiki e Shiatsu Facial.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

5 × dois =

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend