Especialistas realizam ação gratuita para mulheres que passaram pelo câncer de mama

Especialistas realizam ação gratuita para mulheres que passaram pelo câncer de mama

Micropigmentação para refazer aréola e mamilos, após mastectomia

Não há como mensurar o que passa na vida de uma mulher que enfrenta o câncer de mama. E quando ocorre a perda de uma ou das duas mamas, o trauma pode ser ainda maior, pois mexe não só com o corpo, mas com a autoestima. E, pensando em uma forma de amenizar um pouco a dor dessas mulheres, duas especialistas em micropigmentação, as irmãs Andressa Martins e Aline Martins, da Umanas, decidiram ajudar com uma iniciativa que pode fazer toda a diferença. Elas realizarão, a partir desse mês, uma ação de micropigmentação de aréolas, técnica utilizada para refazer ou aprimorar o aspecto visual da aréola e mamilo, além de disfarçar cicatrizes após mastectomias ou cirurgias plásticas estéticas e reparadoras.

As especialistas Aline e Andressa, da Umanas. Foto Gabriel Harsbaert
As especialistas Aline e Andressa, da Umanas. Foto Gabriel Harsbaert

Uma das especialistas, Aline, viveu a dor de passar pelo câncer de mama, e foi assim que decidiu se aprofundar no estudo da técnica. A profissional trabalhava como designer de interiores, mas mudou totalmente o ramo de atividade, após passar tratamento e cirurgias de reconstrução. “Durante o meu tratamento foi muito difícil enfrentar as mudanças, são golpes muito duros para a nossa autoestima. Por isso, decidi mudar de área e me dedicar à micropigmentação paramédica, o que tem sido muito gratificante. Sei como essa etapa é importante na retomada da autoconfiança das pacientes”, afirma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Serão disponibilizadas seis vagas, e as interessadas em participar passarão por uma seleção que começará no dia 15 de fevereiro. Segundo Andressa, o objetivo da ação é dar oportunidade a mulheres que não têm condições de pagar por uma micropigmentação paramédica, oferecendo a elas um recomeço, para que ao se olharem no espelho, possam novamente se enxergar completas fisicamente.

As inscrições podem ser feitas pelo Whatsapp (61) 9954-1121 e encerram após o preenchimento das vagas. As candidatas devem ter liberação do médico, idade a partir de 18 anos e preencher a ficha de anamnese, enviada após o contato. As especialistas avaliarão se o tratamento da paciente foi feito pelo SUS ou mutirão, além da renda familiar, e tempo que já fez a reconstrução. A prioridade é para as que aguardam a mais tempo. Após esta etapa, será feito um agendamento para avaliação física presencial, e se tudo estiver certo, será marcada a data do procedimento.

A ação será realizada em parceria com a RC Cirurgia Plástica e MEDSPA, que cederam o espaço para o atendimento. O procedimento será realizado mensalmente, agendado pela especialista, combinado pelas duas partes.

Saiba mais sobre a técnica

A micropigmentação atinge a derme superficial da pele. “Utilizamos agulhas e pigmentos variados. Eles são implantados simulando sombras e texturas, dando um efeito realista”, aponta Andressa Martins, irmã de Aline que também é especialista na técnica em micropigmentação. O segredo é fazer com que o trabalho permita que as duas mamas fiquem o mais parecidas possível, por isso, em muitos casos, mesmo que o procedimento seja necessário em apenas uma delas, é importante fazer nas duas, igualando tons. Assim, o resultado fica ainda melhor.

Processo de micropigmentação. Foto: Camila Martins
Processo de micropigmentação. Foto: Camila Martins

Para um efeito perfeito é importante que o procedimento seja realizado por um profissional qualificado, que saiba fazer uso das técnicas necessárias para dar a aparência de realidade ao desenho. “Algumas pacientes querem recuperar a aparência que tinham antes da mastectomia, outras preferem um desenho menor, com um tom de pele diferente. O objetivo é chegar ao tão esperado efeito realista e contribuir para a autoestima dessas mulheres”, esclarece Aline que também já passou pela luta contra o câncer e sabe como esse momento pode ser emocionante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 
Antes e depois do processo. Foto: Camila Martins
Antes e depois do processo. Foto: Camila Martins

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

dois + dezessete =

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend