Bloco Encosta que Cresce atrai 55 mil foliões no centro de Brasília

Organização comemora sucesso da “festa da diversidade” sem relatos de violência

Nem a chuva foi capaz de frear um dos maiores blocos de pré-carnaval de Brasília. O Encosta que Cresce reuniu aproximadamente 55 mil foliões na tarde desse domingo (4/2), no estacionamento do Ginásio Nilson Nelson. A festa foi regada ao som de percussão, muita música baiana e hits do verão. Atração principal da noite, cantora Nadjane Souza (ex-vocalista do Olodum) levantou a multidão, que entoou clássicos do axé e do samba.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O produtor cultural e organizador do Bloco Encosta que Cresce, Edson Sertão, comemora a adesão do público, que subiu de 40 mil para 55 mil pessoas, em comparação com o ano passado. Os dados são da Polícia Militar do Distrito Federal. De acordo com ele, além das atrações de qualidade e relação de confiança e transparência com os foliões, o sucesso do evento foi garantido por meio de parcerias com as iniciativas pública e privada.

“O mais importante para nós é que tudo transcorreu dentro do planejado, sem qualquer registro de violência antes, durante ou após o evento do bloco. Dentre os fatores que contribuíram para um pré-carnaval tranquilo, festivo, irreverente e participativo, destaco a presença marcante e efetiva dos órgãos públicos e privados de segurança”, comenta.

Compromisso com os foliões

Segundo Edson Sertão, neste ano o Encosta que Cresce contou com uma central móvel de controle da Polícia Militar dentro do circuito do bloco, que trabalhou de forma integrada com a Polícia Civil, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Agência de Fiscalização do DF. O esquema de segurança incluiu ainda 120 seguranças privados, 30 brigadistas, quatro ambulâncias e dois postos médicos que contavam com a presença de dois médicos e quatros enfermeiros.

“É importante dizer que tudo isto somente foi possível graças ao apoio que recebemos da Secretaria de Estado da Cultura e da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Paz Social do DF”, afirma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 

Pela primeira vez no carnaval brasiliense, Nadjane Souza aprova a iniciativa do Bloco Encosta que Cresce e se diz emocionada com a receptividade dos foliões. “Estou em êxtase até agora!”, afirma a baiana.

A programação contou ainda com apresentações do Grupo Cultural Batukenjé, Jô Gomes (dança-afro), Rua Crew (street dance), DJ Igor Fearn, Marquinhos Nego e Rodrigo do Kavako.

BDF na Rede

         

PUBLICIDADE

Outubro, 2018

Filtrar eventos

19out(out 19)19:0020(out 20)12:00Curso de Assessoria de Comunicação

19out(out 19)23:0020(out 20)05:00Baile da Pink com MC WM

20out13:0021:00Feira Festival do PastelParque da Cidade

20out23:0005:00SevennPink Elephant

21out13:0021:00Feira Festival do PastelParque da Cidade

PUBLICIDADE
X

Send this to a friend