A melhor forma para mudar os seus hábitos de forma definitiva

mudar os seus hábitos

Se você continuar como está, como estará a sua disposição para conquistar os seus sonhos  daqui 5, 10 anos?

Se você continuar sem se amar, quem estará ao seu lado nos próximos 5, 10 anos? Se você continuar sem cuidar da sua saúde, quem brincará com seus filhos nos próximos 5, 10 anos? Se você não começar a agir hoje, o que você vai deixar de viver nos próximos 5, 10 anos?

Acredito que as respostas dessas perguntas venham acompanhadas de um sentimento de impotência. São aqueles pensamentos das inúmeras vezes que você começou e desistiu, do medo e das dúvidas, da falta de confiança em si próprio… É como se fosse fácil para todo mundo, menos para você.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Mas você quer entender o porquê isso acontece com você? Por quê de tantas idas e vindas? O motivo de tantas vezes você se sentir tão motivado e em poucos dias, vê essa motivação se perder na rotina?

Você quer q minha ajuda? Então continua lendo e nos encontramos no final desse texto, ok?

Motivação é diferente de força de vontade! Não podemos confiar na motivação pois ela é baseada em sentimentos. E sabemos que temos dias que dizemos “não sinto vontade de ir para a academia hoje. “Hoje eu sinto vontade de comer uma pizza” … Então, não podemos permitir que as nossas escolhas sejam baseadas em sentimentos passageiros, certo?

Mas se eu não conto com a motivação, eu faço o que?

Existe um mecanismo dentro de você que se chama “força de vontade”. Mas não é aquela força de vontade superficial que vemos nos livros de autoajuda. Estou falando de uma estrutura interna que ajuda a controlar o seu comportamento. A da força de vontade pode ser baseada em valores e é por isso que mesmo que você SINTA vontade de matar alguém, você não o faz. Entendeu? A sua força de vontade não se move conforme o que você sente, mas conforme os seus valores internos.

Outro ponto da força de vontade que é o desejo de conquistar algo. E é com essa força de vontade que vamos conversar a partir de hoje.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 

Se você desiste sempre de comer de forma saudável e ter uma rotina de exercícios é porque cuidar da sua saúde não está na sua escala de VALORES. E é por isso que você precisa de usar ENERGIA para alcançar os seus objetivos. Entendeu a diferença entre você e as pessoas que comem folha como se estivesse comendo uma pizza? São valores!

Seus valores foram construídos dentro da sua família. Se você olhar ao seu redor, vai entender o motivo que você não construiu esse valor dentro de você. Não julgue seus familiares e tampouco se julgue. Apenas compreenda e entenda que é precisa SE MEXER!

E como usar a força de vontade? Ela é uma energia ESGOTÁVEL. Portanto, depende do gerenciamento da sua agenda, rotina e a forma que você reage às outras coisas no seu dia a dia para que essa energia não seja drenada.

Nossos hábitos não são criados de forma aleatória, sem planejamento ou estratégia. Eles precisam ser cumpridos.

Mas aí já sabemos do seu histórico e de quantas vezes você fez isso e desistiu no meio do caminho…

Está comigo até aqui???? Podemos continuar?

Existem alguns 5 fatores específicos que drenam a energia da nossa força de vontade, mas esses detalhes deixarei para o próximo texto. Vamos focar em COMO você pode, finalmente, entrar em ação e não desistir!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


PEQUENOS HÁBITOS!

O nosso cérebro resiste a mudanças muito grandes e drásticas. Ele SEMPRE vai tentar te puxar para sua zona de conforto! Mas, graças a Deus, existe uma forma de enganar o nosso cérebro!

Está ansioso(a)? Então vamos para o primeiro passo!

1. Faça uma lista dos objetivos que você quer atingir:

  • Ler mais livros
  • Comer saudável
  • Ficar em forma
  • Aprender uma língua estrangeira, etc.

2. Escolha DOIS desses objetivos e vamos desmembrar eles em HÁBITOS:

  1. para ficar em forma eu preciso:
    • Ir para q academia (4x na semana)
  2. para comer saudável eu preciso:
    • Comer legumes (2x ao dia)

Mas acredito que você já tenha feito isso, então eu vou te mostrar o que você nunca fez! É necessário destrinchar esses hábitos em PEQUENOS HÁBITOS:

  1. ir para a academia (4x na semana)
    • Eu vou andar até o final da minha rua ou
    • Eu vou fazer 5 minutos de esteira

Parece desafiador para você? Talvez você tenha achado ridículo. Mas é exatamente isso, quais são as chances de você ter resistência para cumprir essas metas? Nenhuma! Na verdade, existe uma grande chance de, um dia, você fazer 7 minutos de esteira pois achou 5 fácil demais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Cumpra esses hábitos por uma semana e veja se estão adequados para você.

Lembrete importante:

Os pequenos hábitos não podem te dar a sensação de quem tem algo te controlando, pois eles devem te gerar autonomia e liberdade.

Eles devem diminuir as suas dúvidas e medos.

Vão diminuir a sua procrastinação, afinal

De contas, é tão ridículo de ser cumprido que é melhor fazer logo!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Os pequenos hábitos te trarão mais segurança e autoconfiança.

E finalmente, você vai gerar hábitos sólidos!

Dessa forma você precisará de pouca motivação e pouca energia na sua força de vontade para realizar esses pequenos hábitos.

E eles vão te levar a conquistar os seus objetivos? Com certeza! Quão longe você está deles AGORA sem agir? Sem dar um passo sequer?

O quanto você estará perto dos seus objetivos se você der TODOS OS DIAS um passo em direção a eles?

Acho que já temos a resposta da sua pergunta!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 

E o que te impede de começar a praticar agora?

Se você gostou dessa dica, curta e compartilhe com seus amigos 

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

dezenove + 1 =

BDF na Rede

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend