Siga o Jornal de Brasília

Política e Brasil

Imagens mostram vítimas de Jacarezinho com fuzis nas mãos

Publicado

em

Quatro dias após a operação que matou 28 pessoas no Jacarezinho, no Rio de Janeiro, começam a circular nas redes sociais imagens das vítimas com fuzis na mão.

Fotos e um vídeo divulgados neste domingo (9) mostram Richard Gabriel da Silva Ferreira, o Kako, apontando um fuzil para o alto. Ele é um dos mortos na operação tida como a mais violenta da história do Rio de Janeiro. Assista:

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Em fotos, aparece Isaac Pinheiro de Oliveira, conhecido como Pé. Em uma imagem, Pé aparece com um fuzil; em outra, com o que parece ser uma pistola.

Famosos pedem justiça

Com assinaturas de famosos como o ator Wagner Moura e a cantora Daniela Mercury, uma carta aberta que pede “justiça” para os 28 mortos. O texto refere-se à ação policial como chacina e afirma que existem “sólidos indícios de prática de execução sumária”, corroborando afirmação anterior do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin.

A manifestação bate de frente com as declarações dadas por políticos e personalidades ligados a Bolsonaro que defendem as ações da polícia nas redes sociais.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Continue lendo
Publicidade