Siga o Jornal de Brasília

Política e Brasil

Crianças e professoras morrem após adolescente armado invadir escola

Redação BDF

Publicado

em

Um adolescente invadiu uma escola municipal de educação infantil na manhã desta terça-feira (4), no município de Saudades-SC, e feriu crianças com um facão. A princípio, havia a informação de duas crianças mortas. Agora, a atualização mais recente aponta que três crianças e duas professoras morreram.

Duas crianças e uma professora morreram no local. Uma criança e outra professora foram levadas em estado grave ao hospital e não resistiram, segundo a Polícia Militar da região.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

A escola atende crianças de 6 meses a 3 anos. Ainda não há mais informações sobre as vítimas.

O adolescente foi apreendido após o crime. Ele teria cometido lesões contra si mesmo depois de esfaquear as vítimas e também foi levado ao hospital.

Após o ataque, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, classificou como “devastadora” a notícia e disse que “todas as energias das forças de segurança da região devem ser empregadas no esclarecimento desse trágico episódio”.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

“Minha solidariedade às famílias, à comunidade escolar e a todos os moradores da acolhedora cidade do nosso Oeste”, desejou Moisés, que está afastado do cargo.

O município de Saaudades-SC tem tem 9.810 habitantes, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Continue lendo
Publicidade