Política e Brasil
Barroso determina que Senado instale CPI da covid
A decisão deverá ser cumprida pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. O requerimento de criação da CPI será lido em plenário

Publicado
5 dias atrásem
Por
Redação BDF
Na noite desta quinta-feira (8), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, determinou que o Senado Federal instalasse uma CPI para investigar a conduta do governo durante a pandemia de Covid-19.
A decisão deverá ser cumprida pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. O requerimento de criação da CPI será lido em plenário.
Mesmo com a determinação de Barroso, Pacheco já havia discursado que não mudaria seu posicionamento, de evitar a instalação da CPI, por achar que este não seria o melhor instrumento neste momento da pandemia. Para o presidente do Senado, a busca por vacinas é a prioridade , e que a CPI não teria um bom efeito no combate a covid-19.
O ministro do STF afirmou em sua decisão que cabe ao presidente do Senado Federal o controle da agenda parlamentar, entretanto, isso não pode prejudicar o que está claro na legislação, que diz que um terço do Senado Federal pode requirir ao presidente a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito. A proposta da criação da CPI da covid-19 alcançou 31 assinaturas, quatro a mais que um terço da Casa, por tanto a quantidade suficiente.


Mais de 1 bilhão de m² de área roçada na capital

Padre Fábio de Melo faz 50 anos e recorda morte da mãe há 7 dias por Covid

Abertas inscrições para 15a edição do Festival Brasil Sabor

Conheça as modelos que mais faturam durante a pandemia

Restaurantes do Pontão apostam em ações e pratos especiais para a Semana Santa

Composição da CPI alerta governo e Planalto tenta adiar funcionamento

Contratação para gestão de hospitais de campanha são prorrogadas por 48h

Covid: DF atinge marca de 361.023 pessoas infectadas pela doença

DF vacina 8 mil pessoas nesta terça-feira (13)
