Política e Brasil
“Não sejam otários”: Paes afirma que vai reforçar fiscalização de festas clandestinas no Carnaval

Publicado
2 meses atrásem
Por
Redação BDF
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, voltou a falar nesta sexta-feira (5) que vai fiscalizar as festas e aglomerações clandestinas no Carnaval. Paes orientou a população a não comprar ingressos para estes eventos.
“Nós fazemos mais uma vez o apelo. Desculpe o termo, mas não sejam otários de dar dinheiro para quem não vai entregar o produto que está vendendo. Vamos fiscalizar. Não comprem ingressos. Vocês têm possibilidade enorme de perder o dinheiro”, declarou Paes.
“Estamos monitorando as redes sociais e os sites conhecidos por vender ingressos. É um esforço. Todos estamos tristes de não pular o Carnaval. Eu pessoalmente.”
Paes citou ainda o fato de a capital ter se tornado o município com mais óbitos confirmados pela doença no país, ultrapassando São Paulo. “É verdade que superamos São Paulo. Um absurdo que eu estou denunciando desde o ano passado. Mostra o fracasso da operação usada até janeiro deste ano, principalmente de quem procurava a rede pública de saúde”, afirmou.
Apesar da manutenção no índice de risco para a doença, o prefeito disse que não pretende restringir mais as regras na cidade. Para ele, a situação está melhorando, com a queda na curva de óbitos e casos.
“A situação está melhorando na cidade. Não podemos perder essa oportunidade. Vacinando as pessoas mais velhas, tendo a curva móvel em queda, assim como óbitos e internações. O que queremos em breve é aumentar a flexibilização”, projetou.


Contratação para gestão de hospitais de campanha são prorrogadas por 48h

Composição da CPI alerta governo e Planalto tenta adiar funcionamento

Covid: DF atinge marca de 361.023 pessoas infectadas pela doença

Padre Fábio de Melo faz 50 anos e recorda morte da mãe há 7 dias por Covid

Mais de 1 bilhão de m² de área roçada na capital

Composição da CPI alerta governo e Planalto tenta adiar funcionamento

Contratação para gestão de hospitais de campanha são prorrogadas por 48h

Covid: DF atinge marca de 361.023 pessoas infectadas pela doença

DF vacina 8 mil pessoas nesta terça-feira (13)
