Siga o Jornal de Brasília

Política e Brasil

Bolsonaro, sobre novos presidentes de Câmara e Senado: “Imperará harmonia entre nós”

Avatar

Publicado

em

O presidente Jair Bolsonaro sinalizou nesta quarta-feira (3) que terá uma boa relação com os novos presidentes Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), eleitos na última segunda (1). Após reunião do trio, Bolsonaro afirmou que o clima é o “melhor possível”.

“Esse diálogo não começou hoje, começou durante a própria campanha. Apresentamos uma sugestão de pautas para os presidentes da Câmara e do Senado e possam ter uma certeza absoluta: o clima é o melhor possível e imperará harmonia entre nós”, disse Bolsonaro.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Pacheco endossou o discurso de Bolsonaro e falou em boa relação, sobretudo no enfrentamento à pandemia de covid-19 e a recuperação da economia. “O foco principal, que também o é do governo federal e do presidente Jair Bolsonaro, segundo sua Excelência me externou, é o enfrentamento seguro, ágil e inteligente da pandemia com a disponibilização de vacinas, evidentemente, e a recuperação econômica do Brasil.”

Leia mais: Presidentes da Câmara e do Senado defendem agilizar compra de vacinas

As pautas discutidas na reunião não foram externadas. Bolsonaro falou apenas que os assuntos foram voltados à “pandemia, saúde, economia e reformas”.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

“Uma preocupação 100% voltada para o combate à pandemia, inicialmente, com todas as facilitações legislativas que nós possamos construir para agilizar um processo que facilite e minimize o sofrimento da população.”

No âmbito da pandemia, o Brasil adquiriu, até agora, a vacina Coronavac, fabricada pelo Instituto Butantan, e o imunizante da Astrazeneca/Oxford, produzido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), mas ainda não tem doses suficientes para vacinar toda a população. A previsão do Ministério da Saúde é de que serão necessárias 350 milhões de doses no total.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *