Política e Brasil
Ao lado de Bolsonaro, Fux critica negacionismo e exalta ciência

Publicado
2 meses atrásem
Por
Redação BDF
O ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), discursou de modo a pregar união nesta segunda-feira (1º). A fala foi registrada na solenidade de retomada das atividades do STF, que dá início ao ano judiciário.
“Estamos todos do mesmo lado”, afirmou Fux. O presidente Jair Bolsonaro, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, se fizeram presentes.
“A pandemia demonstrou o quão apequenadas são nossas divergências e o quão pontuais são nossas discordâncias, quando as comparamos com a grandeza de nossa missão: a de zelar pela força normativa da Constituição da República Federativa do Brasil. Debate não é sinônimo de combate; tampouco dissenso é sinônimo de discórdia.”
Ainda sobre pandemia, Fux, ao lado de Bolsonaro, exaltou a ciência, criticou o negacionismo e disse que a “racionalidade vencerá o obscurantismo”.
“Não tenho dúvidas de que a ciência, que agora conta com a tão almejada vacina, vencerá o vírus; a prudência vencerá a perturbação; e a racionalidade vencerá o obscurantismo.”
Retomada
Por ora, os julgamentos seguem ocorrendo por videoconferência devido à pandemia de covid-19, diferentemente da solenidade de abertura. Na sede do Supremo, é obrigatório usar máscaras e há divisórias transparentes nas bancadas como medidas de proteção.

Mais de 1 bilhão de m² de área roçada na capital

Padre Fábio de Melo faz 50 anos e recorda morte da mãe há 7 dias por Covid

Abertas inscrições para 15a edição do Festival Brasil Sabor

Conheça as modelos que mais faturam durante a pandemia

Restaurantes do Pontão apostam em ações e pratos especiais para a Semana Santa

Composição da CPI alerta governo e Planalto tenta adiar funcionamento

Contratação para gestão de hospitais de campanha são prorrogadas por 48h

Covid: DF atinge marca de 361.023 pessoas infectadas pela doença

DF vacina 8 mil pessoas nesta terça-feira (13)
