Siga o Jornal de Brasília

Política e Brasil

Bolsonaro, sobre enfrentamento à covid: “Não faltaram recursos e equipamentos”

O presidente chegou a chamar a covid-19 de “gripezinha”, tentou emplacar remédios de eficácia não comprovada, como a hidroxicloroquina e a ivermectina, e, mais recentemente, tem dado declarações contra as vacinas que vêm sendo produzidas para combate à doença

Publicado

em

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Desde o início da pandemia, Bolsonaro foi criticado pela postura negacionista diante da pandemia do novo coronavírus. O presidente chegou a chamar a covid-19 de “gripezinha”, tentou emplacar remédios de eficácia não comprovada, como a hidroxicloroquina e a ivermectina, e, mais recentemente, tem dado declarações contra as vacinas que vêm sendo produzidas para combate à doença.

O chefe do Executivo também falou sobre o auxílio emergencial, criado para amenizar financeiramente os impactos da pandemia. Para Bolsonaro, o benefício “ajudou milhões de famílias”. “Facilitamos e ampliamos o crédito para as pequenas e microempresas, custeamos parte dos salários dos trabalhadores”, completou.

Por fim, Bolsonaro se solidarizou com pessoas que perderam entes e amigos para a pandemia. “No dia 25 de dezembro, celebraremos uma das maiores e mais importantes festas do cristianismo: o Natal. Nessa ocasião, solidarizo-me, particularmente, com as famílias que perderam seus entes queridos neste ano. Externo meus sentimentos, pedindo a Deus que conforte os corações de todos.”

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, encerrou o pronunciamento projetando um 2021 como um ano para se “agir e dar mais valor ao próximo”. “2021 renasce com o desejo de fazer o bem, de valorizar pequenos gestos, de agir e dar mais valor ao próximo. Agradecemos a união e os esforços dos nossos voluntários em diversas áreas, principalmente aqueles que estavam na linha de frente.”

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta