Preço de aluguéis tem taxa de inflação de 7,91% nos últimos 12 meses

Governo sobe valor do imóvel que pode ser comprado com FGTS
Este é o primeiro encontro do ano da equipe ministerial. Periodicamente, o alto escalão se reúne para avaliar as ações desenvolvidas e discutir as prioridades

Na segunda prévia de janeiro deste ano, o Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) usado no reajuste de contratos de aluguel, registrou inflação de 0,57%. A taxa é inferior aos 2,06% observados em dezembro de 2019, segundo dados divulgados hoje (21) pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

Com esse valor, o IGP-M já acumula inflação de 7,91% em 12 meses. De acordo com a FGV, no mês de dezembro, a queda foi puxada pelos preços no atacado. A inflação do Índice de Preços ao Produtor Amplo, que mede o atacado, recuou de 2,85% na segunda prévia de dezembro para 0,67% na segunda prévia de janeiro. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A inflação do Índice de Preços ao Consumidor, que mede o varejo, caiu de 0,74% em dezembro para 0,45% em janeiro. Por outro lado, o Índice Nacional de Custo da Construção teve taxa de inflação de 0,17% na segunda prévia de janeiro, taxa superior à registrada no mesmo período em dezembro, quando não houve variação de preços.

 

Com informações da Agência Brasil

 

Send this to a friend