Casal suspeito de aplicar golpes de R$ 5 milhões é preso

Exposição nas redes sociais ajudou polícia a localizá-los

Um casal foi preso na manhã desta quinta-feira (29) suspeito de aplicar diversos tipos de golpe. De acordo com a Polícia Civil, Valter Ferreira de Faria Júnior, 41 anos, e Daniela Rodrigues Dourado Aguirre, de 42 anos, teriam causado prejuízo de R$ 5 milhões às vítimas. As imagens publicadas pelo casal nas redes sociais durante viagens e em lugares de luxo, ajudaram a polícia a localizá-los após seis meses de investigação. 

Os dois foram detidos no apartamento de alto padrão em que moram, em Goiânia-GO. A investigação apontou que o casal dava golpes usando uma empresa de turismo falsa, na apropriação de carros de locadoras e com clonagem de cartões de crédito. Também foram presos em flagrante por uso de documentação falsa e receptação durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão.

Segundo a corporação, o casal chegou a montar cinco agências de turismo de fachada para enganar as vítimas. A investigação apontou que os clientes pagavam pelas viagens, mas o dinheiro era embolsado pelo casal. Para que os golpes não fossem descobertos, eles pagavam as empresas de aviação com cartões de crédito clonados. 

São suspeitos também de intermediar a locação de veículos em vários aeroportos do país e revendê-los com documentos adulterados. Com o casal, a polícia localizou os carros que eram de locadoras e alguns dos documentos falsos.

Eles responderão pelos crimes de estelionato, uso de documento falso e receptação. O caso aconteceu em Goiânia-GO.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

cinco × três =

Send this to a friend