Temer passa a noite em sala de 20 m²

Ex-presidente é acusado de chefiar organização criminosa que teria negociado R$ 1 milhão em propina nas obras de Angra 3. Coronel Lima vai ficar em presídio militar em SP

O ex-presidente Michel Temer (MDB), de 78 anos, passou a noite numa sala de reunião no 9º andar do prédio da Superintendência da Polícia Federal em São Paulo. Ele se entregou à PF na tarde desta quinta-feira (9) para cumprir prisão após revogação do habeas corpus que o mantinha livre. Temer deixou sua casa, na Zona Oeste da capital, e seguiu escoltado até o prédio da PF.

É um espaço com cerca de 20m², usado em reuniões e videoconferências. O local também costuma ser usado para entrevistas coletivas, quando o auditório principal não pode ser usado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A sala ponde o ex-presidente ficou não tem banheiro, o mais próximo, com chuveiro quente, fica no fim do corredor, cerca de três metros de distância do espaço. Na noite desta quinta-feira, assessores do Temer providenciaram o jantar. A partir de sexta-feira (10), ele deve receber a “quentinha” da carceragem. Agentes federais farão a segurança dele 24 horas por dia.

“Essa noite, como não houve oportunidade de achar outro local, foi encontrada uma solução provisória e o presidente passará a noite aqui na própria Superintendência em uma sala que foi destinada a isso, será isolada para isso”, disse o advogado de Temer, Eduardo Carnelós. “Amanhã [sexta-feira] se decidirá.”

“A Superintendência informou que se não encontrar outro local de acordo com as exigências da lei, e fará um esforço para adaptar uma parte do prédio para acomodar o ex-presidente”, destacou o advogado.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

doze − 5 =

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend