Tragédia comove o país. Bebê morre esquecido dentro de carro em SC

Em Itajaí, no litoral catarinense, pais esqueceram um bebê de 10 meses dentro do carro

A distração ao cuidar de bebê cobrou seu preço em Itajaí, cidade do litoral catarinense. De acordo com a polícia o pai da criança acreditava que o filho estava na creche, estacionou o carro em uma rua, deixou o automóvel trancado e com os vidros fechados e saiu para fazer outras atividades.

Ao volta para o veículo o casal percebeu que a criança estava no interior do carro, instalando a partir deste momento, o completo desespero até a chegada do bebê ao hospital, onde foi feito várias tentativas de reanimação sem sucesso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O pai da criança foi preso em flagrante por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. Tanto ele quanto a mãe foram para delegacia prestar depoimento. O hospital, em nota, disse apenas que se “sensibiliza profundamente e se solidariza com familiares pelo triste ocorrido”.

Para evitar o pior

Os pais, muitas vezes, acumulam funções e tentam dar conta de uma rotina cheia de afazeres justamente para tentar oferecer melhores condições aos filhos. 

Mudanças de rotina, uso constante de aparelhos tecnológicos – com mensagens, notificações e ligações piscando nas telas de minuto em minuto – e períodos de muita atividade social – como festas e comemorações – favorecem situações de esquecimento.

Toda atenção aos bebês

Além da fralda e dos brinquedos, outras sugestões podem ajudar a evitar esse tipo de situação. Nesses momentos, prevenir nunca é demais, certo? Leia a seguir:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 

1– Boa parte dos casos noticiados ocorre na mudança de rotina. Por exemplo: o pai leva o bebê para a creche quando, quem faz isso, todos os dias, é a mãe. Além de redobrar a atenção nesses casos, o casal pode combinar de se falar ou trocar mensagens perguntando sobre a criança e confirmando se ela foi deixada na escola.

2 – É válido pedir que algum profissional da escola entre em contato com os pais caso o aluno não chegue no horário usual.

3 – Coloque músicas infantis no som do carro quando seu filho estiver junto. É mais uma maneira de reforçar a sua responsabilidade sobre ele.

4 – Quando as crianças têm menos de 1 ano e o bebê-conforto ainda fica voltado para trás, use um espelhinho pendurado no encosto do banco traseiro. Assim, você pode observar seu filho pelo retrovisor.

5 – Se não quiser amarrar a fralda no volante, deixe sempre a mochila da criança no banco da frente. Na hora de sair, você vai se lembrar.

6 – Um truque infalível é colocar a carteira, a bolsa, a pasta de trabalho ou o celular no banco de trás, próximo à cadeirinha. Dessa maneira, você vai precisar se virar para pegar os objetos e verá seu filho. Caso esqueça também esses pertences, provavelmente, não vai demorar em sentir falta e a criança poderá ser salva.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


7 – Evite o uso de películas muito escuras nos vidros. No caso de um esquecimento como esse, a transparência facilita que alguém que passe perto do carro veja o bebê e peça socorro.

8 – Quando descer do carro em algum estacionamento, observe se há algum bebê esquecido nos veículos próximos. Além de evitar acidentes com seus próprios filhos, você pode salvar vidas de outras crianças.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend