Siga o Jornal de Brasília

Política e Brasil

No aeroporto de BH, avião pega fogo e causa pânico em passageiros. Assista

Brasília de Fato

Publicado

em

O fogo começou na esteira que leva bagagens para aeronave. Segundo Latam, nenhum passageiro se feriu e as causas do acidente serão apuradas

Um incêndio próximo a um avião no no Aeroporto Internacional de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, assustou passageiros na tarde desta terça-feira (26/3). As chamas atingiram o carro que carrega as malas para o porão e a esteira de bagagem.

Um vídeo amador mostra fumaça saindo debaixo do avião e algumas chamas. A aeronave pertence a Latam e fazia a rota Guarulhos (SP) — Belo Horizonte. A ocorrência não trouxe impactos às operações do aeroporto e, segundo a empresa, não houve feridos.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

A BH Airport, concessionária que administra o aeroporto, informou, em nota, que o fogo começou por volta das 13 horas. “Foi registrado um princípio de incêndio em um dos equipamentos que auxilia o transporte de bagagens até a aeronave do voo Latam 3664, que faz a rota Guarulhos (SP) – Belo Horizonte”, destaca o texto.

A equipe do Centro de Operações de Emergência (COE), responsável pela logística de atendimentos de emergência no terminal, precisou de dois carros de combate a incêndio da equipe de bombeiros para controlar as chamas. “O fogo foi imediatamente controlado”, garante a BH Airport.

As causas do incêndio ainda serão apuradas.”Os passageiros foram retirados da aeronave em segurança e serão acomodados em outras aeronaves da companhia aérea”, conclui a concessionária.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

A Latam destaca, também em nota, que os passageiros desembarcaram “em total segurança”. “O fogo foi rapidamente controlado pelas equipes da Latam e pela equipe do Centro de Operações de emergência (COE) do aeroporto”, reforça o comunicado.

A companhia aérea reforça que “a segurança é um valor imprescindível e que todas as suas decisões visam garantir uma operação segura”.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que “está ciente e, no momento, colhe informações sobre o ocorrido”.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *