Siga o Jornal de Brasília

Destaque

Explosão de mina de ouro na Bahia deixa pelo menos dois mortos

Avatar

Publicado

em

A mina, única na região, pertence à mineradora Leagold, que ainda não se manifestou

Duas pessoas morreram e três ficaram feridas na explosão de uma mina de ouro localizada na divisa entre os municípios de Barrocas e Teofilândia, na Bahia, na madrugada de hoje (1º). 

A Policia Civil de Teofilândia investiga as causas do acidente. Segundo funcionários da prefeitura da cidade, a explosão ocorreu durante o terceiro turno de trabalho de operários da mina – conhecido como corujão. No momento do acidente, era feito o carregamento de frente, termo utilizado para preparação do local de detonação de uma determinada área para retirada de minério.

Os dois operários mortos – identificadas como Leomar Brito Cordeiro e Murilo Souza de Oliveira – foram levadas para o hospital, mas não resistiram. Os três feridos foram atendidos e passam bem, segundo funcionários da prefeitura.

Leia também:  Lideranças religiosas protocolam novo pedido de impeachment contra Bolsonaro

O que diz a empresa

Em nota, a empresa Fazenda Brasileiro Desenvolvimento Mineral (FBDM), responsável pela mina, lamenta o ocorrido e informa que está dando apoio aos familiares dos funcionários envolvidos.

Confira a nota na íntegra

NOTA À IMPRENSA

A Fazenda Brasileiro Desenvolvimento Mineral (FBDM) lamenta profundamente informar a ocorrência de um acidente na mina subterrânea, na noite do dia 28/02/19, envolvendo explosivos.

Estavam nessa atividade cinco funcionários, que receberam atendimento imediato, prestado pela Brigada de Emergência da empresa, com subsequente transferência para hospitais. Infelizmente, dois deles vieram a falecer. Três funcionários foram atendidos, estão estáveis e já tiveram alta.

A FBDM está dando todo o apoio aos envolvidos e familiares neste momento.

As autoridades policiais e instituições foram acionadas para avaliação da situação e a FBDM está totalmente mobilizada para que o acidente seja investigado e esclarecido o mais breve possível.

Ressaltamos que uma equipe da empresa também está investigando o ocorrido, conforme determina seu Sistema de Gestão de Segurança.

A FBDM e seus funcionários prestam as mais sinceras condolências às famílias dos colegas vitimados pelo acidente.

Mais Lidas