Siga o Jornal de Brasília

Política e Brasil

Desembargador de Santa Catarina agride verbalmente mulheres ao lado de Leonardo; Assista

Publicado

em

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

“Ele segura e eu como”, disse o Desembargador Jaime Machado Júnior

Jaime Machado Júnior, desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, causou polêmica com um vídeo que viralizou nas redes sociais, nesta quarta (27).

No vídeo, ele aparece ao lado do cantor Leonardo, que tinha acabado de se conhecer e agride verbalmente algumas mulheres de seu convívio.

“Nós vamos comer vocês”, disse rindo o desembargador.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

“Vamos”, completou sem graça Leonardo

“Ele segura e eu como”, terminou a agressão verbal Jaime Machado Júnior.

Assista ao vídeo

Em nota, o TJSC afirmou que “tomou conhecimento dos fatos” e que, de pronto, solicitou ao magistrado informações sobre o ocorrido. “A partir dos esclarecimentos, definirá quais as providências a serem adotadas”.

Natural de Bom Retiro, Machado Junior foi empossado desembargador do TJSC em 10 de março de 2017. Antes, ele atuou no cargo de juiz de direito nas comarcas de Guaramirim, Sombrio, São Joaquim e Lages.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Após o vazamento do vídeo, o desembargador gravou um pedido de desculpa e se referiu à mensagem de cunho sexual e agressiva como uma ‘brincadeira’.

Após o desembargar ter compartilhado o vídeo com o pedido de desculpas, o setor de comunicação do TJSC divulgou mais uma nota de esclarecimento, desta vez, com a assinatura de Júnior:

“Na tarde de hoje fui surpreendido com a veiculação de um vídeo em que apareço ao lado do cantor Leonardo, em um encontro entre amigos, no qual faço comentários dirigidos a algumas colegas magistradas, com as quais possuo laços de amizade já de muitos anos. Inicialmente, quero esclarecer que em nenhum momento tive a intenção de ofender, menosprezar e mesmo agredir as minhas colegas, nem as mulheres em geral.

Reconheço que as colocações foram inadequadas, infelizes e que, de fato, acabam por reforçar uma cultura machista que ainda é latente em nossa sociedade. Assumo os meus erros e com eles procuro aprender. Espero que este episódio sirva de lição não só para mim, mas para todos os homens que tratam um assunto muito sério como se fosse brincadeira.”

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta