Siga o Jornal de Brasília

Destaque

Bolsonaro trata com líder de articulação para a Previdência

Publicado

em

Deputado Major Vitor Hugo conversou com o presidente neste domingo na residência oficial do Palácio da Alvorada. Ele disse que pauta foi articulação política para aprovação da Previdência

O presidente Jair Bolsonaro, após retornar de viagem ao Chile na noite de sábado (23), recebeu no fim da manhã deste domingo (24) o líder do governo na Câmara, deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO). O encontro ocorreu na residência oficial do Palácio da Alvorada, em Brasília.

Após a conversa com o presidente, o deputado disse que os dois trataram da articulação política para a aprovação da reforma da Previdência. O texto foi enviado pelo governo para a Câmara e vai começar a tramitar pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

“Tratamos sobre articulação política. Sobre a próxima semana agora, como retomar os trabalhos para aprovação da nova Previdência, a questão dos votos na CCJ”, afirmou o líder do governo.

Questionado sobre a relação de Bolsonaro com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), Vitor Hugo disse que o clima vai “arrefecer”.

Bolsonaro e Maia tiveram um desgaste nos últimos dias. O presidente da Câmara demonstrou insatisfação com o que considera falta de envolvimento do governo nas negociações pela Previdência. Chegou a dizer que o Palácio do Planalto não pode terceirizar a articulação. Bolsonaro, ainda no Chile, disse que não negociaria como governos fizeram “no passado”, em referência ao que ele chama de “toma lá dá cá” (troca de cargos por apoio).

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

“O clima vai arrefecer agora. Existe disposição, a gente vê disposição dos dois poderes aí de aproximar. A semana passada foi uma semana muito tensa e agora a gente vai caminhar pra uma aproximação”, afirmou Vitor Hugo.

O líder do governo disse ainda que vai intensificar conversas com as bancadas na Câmara, para esclarecer dúvidas sobre a reforma da Previdência.

“Nós vamos continuar conversando com parlamentares, com lideres. Já conversei com Rogério Marinho [secretário da Previdência] a respeito de prosseguir nas bancadas para poder explicar um pouquinho mais sobre as dúvidas acerca da reforma da Previdência, da construção da nova Previdência, e a gente vai continuar com esse trabalho”, completou o deputado.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *