Ciro se exalta ao ser chamado de corrupto e dispara: ‘O Lula está preso, eu não, babaca!’

Ciro se exalta ao ser chamado de corrupto e dispara: 'O Lula está preso, eu não, babaca!'

O fato ocorreu com o ex-candidato à presidência durante evento com estudantes na Bahia

O ex-ministro e ex-candidato à Presidência da República Ciro Gomes, criticou apoiadores do Partido dos Trabalhadores ( PT ) na manhã desta quinta-feira em evento da União Nacional dos Estudantes (UNE), em Salvador.

Assim como o episódio envolvendo seu, o senador Cid Gomes (PDT-CE), durante a campanha presidencial em um ato a favor de Fernando Haddad (PT-SP), quando se irritou com militantes e os respondeu com a frase “O Lula está preso, babaca”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Hoje, Ciro se alterou logo no início da sua fala ao ser interrompido em meio a críticas que ele fazia ao PT.

“Imagina um jovem num bar agora obrigado a defender corrupção, ladroeira, aparelhamento do Estado, fisiologia, formação de quadrilha” discursava Ciro, ao ser interrompido sendo chamado de “corrupto”.

Mais irritado, retrucou:

“Eu não sou não, eu estou solto, 38 anos de vida pública e nunca respondi por nenhum malfeito. Eu sou limpo! Engole! O Lula está preso, babaca! Provocou, vai ouvir.” disse o pedetista em referência ao ex-presidente, que ontem foi condenado pela segunda vez na Operação Lava-Jato .

Em seguida, após uma reação crescente da platéia com gritos de “Lula, Livre!”, Ciro tentou mediar a situação dizendo que sempre ajudou o petista em todas as suas eleições. Ainda em meio a reações da plateia, voltou a criticar o discurso hegemônico no PT de que Lula seria um preso político.

“Companheiros, companheiras, nós fomos humilhantemente derrotados por essa estratégia. Insistir nela afunda o Brasil” disse, deixando o palco antes de utilizar todo o tempo que tinha para falar.

Apesar das vaias e de gritos de ordem, Ciro também foi saudado e aplaudido por parte dos estudantes. Ao final do evento, em entrevista coletiva, minimizou a reação e voltou a criticar o PT

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

4 × três =

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend