Siga o Jornal de Brasília

Destaque

Prédio em chamas desaba no centro de São Paulo

Publicado

em

Prédio em chamas desaba no centro de São Paulo

Moradores relatam que fogo começou por volta das 1h30 desta terça-feira (1). Quase 200 homens dos bombeiros trabalham no combate às chamas e no resgate

Um prédio de 26 andares desabou durante um incêndio de grandes proporções na região da República, no Centro de São Paulo, na madrugada desta terça-feira (1). Moradores relatam que as chamas se alastraram para imóveis próximos no no Largo do Paissandu. O prédio que desabou, seria uma antiga sede da Polícia Federal, e abrigava uma ocupação irregular, de acordo com a Polícia Militar.

Segundo informações, as equipes de resgate trabalham com a hipótese da morte de uma pessoa e de 3 outras que estariam desaparecidas após o desabamento. O Corpo de Bombeiros faz um mapeamento da área para iniciar a retirada dos escombros. Segundo o tenente André Elias, o segundo prédio atingido pelo fogo não corre risco de desabamento e todos os moradores já foram retirados do local.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Prédio em chamas no Centro de São Paulo (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Vizinhos ao prédio atingido inicialmente pelo fogo foram orientados a deixarem os imóveis e estão na via, que foi isolada. Segundo moradores, as chamas teriam começado por volta das 1h30.

“Tinha chegado em casa, estava me preparando para tomar banho e a vizinha veio falando para todo mundo descer. No que a gente desceu, metade do meu prédio já estava na rua, tinha galera pulando, muito triste. A gente achou que o fogo fosse terminar assim que os bombeiros chegassem”, contou Victor Hinckel, morador de um dos edifícios da região.

Destroços após o desabamento em São Paulo (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego, há interdição no trânsito entre a Avenida Rio Branco e a Rua Antônio de Godói, na região central. Segundo os bombeiros, são 160 homens trabalhando no combate às chamas e 57 viaturas estão no local. Um helicóptero também ajuda na ocorrência.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Incêndio atinge prédio na região central de São Paulo (Foto: Victor Hinckel/Arquivo Pessoal)

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta