Siga o Jornal de Brasília

Política e Brasil

PGR recebe integrantes da força-tarefa da Lava Jato de Curitiba

Avatar

Publicado

em

Em evento, Raquel Dodge lembra tragédia de Mariana e pede reparação de danos

Procuradores apresentaram panorama da atuação na 1ª instância. Foram firmados mais de 150 acordos para apurar fraudes em contratos da Petrobras

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, recebeu, na manhã desta segunda-feira (9), três procuradores que integram a força-tarefa da Operação Lava Jato de Curitiba. Durante conversa, os integrantes da FT apresentaram um histórico dos trabalhos realizados desde abril de 2014, quando foram iniciadas as investigações. Eles destacaram, por exemplo, os acordos de delação premiada celebrados pela força-tarefa, que já somam mais de 150, permitindo o avanço da operação instaurada com o propósito de apurar fraudes em contratos da Petrobras.

Além do coordenador do grupo, procurador da República Deltan Dallagnol, participaram do encontro os procuradores Paulo Roberto Galvão e Antônio Carlos Welter, que integram a FT. Eles falaram sobre o futuro da operação na primeira instância. O trabalho da força-tarefa já resultou em mais de 160 condenações e na devolução de mais de R$ 4 bilhões aos cofres públicos.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

A reunião também contou com a presença da secretária da Função Penal Originária no STF, procuradora regional da República Raquel Branquinho, e do coordenador do Grupo de Trabalho (GT) da Lava Jato em Brasília, procurador regional José Alfredo de Paula Silva. Os integrantes da FT permanecem em reunião, ao longo do dia, com membros do GT, em Brasília.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *