Siga o Jornal de Brasília

Destaque

Lula diz que será candidato, mas Justiça pode barrá-lo

Publicado

em

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Petista diz não ter influência no PT e recua de ameaça a procuradores

Em depoimento ao juiz Sergio Moro e no comício que fez em seguida, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a afirmar nesta quarta-feira que será candidato à Presidência da República no ano que vem.

Mas, a julgar pelo prazo das decisões na Justiça, ele corre risco de ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

A média de tempo levada por Sergio Moro e pelos desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) para julgar processos recentes indica que a condenação em segunda instância aconteceria perto da data limite estipulada pela Lei da Ficha Limpa, às vésperas da eleição do ano que vem, segundo levantamento feito pelo GLOBO.

Depois de ouvir o interrogatório dos réus, fase pela qual o ex-presidente Lula passou ontem, Moro levou, em média 128 dias para publicar a sentença.

O levantamento foi feito pelo GLOBO em três casos de repercussão julgados pelo magistrado neste ano.

O prazo variou entre 51 dias, no caso do ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha, e 196 dias, no processo em que os marqueteiros João Santana e Mônica Moura foram condenados.

A Polícia Militar do Paraná informou na noite desta quarta-feira, 10, que o ato a favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reuniu 6.500 pessoas na praça Santos Andrade, centro de Curitiba. De acordo com os policiais, não houve nenhum registro de ocorrência grave.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Segundo os organizadores do ato, participaram de atos a favor do Lula ontem e hoje 50 mil pessoas.

A PM informou ainda que o pico de manifestantes no protesto contra Lula, que teve concentração em frente ao Museu Oscar Niemeyer, no Centro Cívico, foi de 100 pessoas.

Agência O Globo

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta