Siga o Jornal de Brasília

Política e Brasil

Bombeiros controlam incêndio que atingiu comunidade em Santos, SP

Publicado

em

Fogo destruiu barracos em Santos, no litoral de São Paulo. Bombeiros seguem fazendo trabalho de rescaldo.

O incêndio de grandes proporções que atingiu dezenas de barracos no Caminho São Sebastião, na Zona Noroeste de Santos, no litoral de São Paulo, foi controlado pelos bombeiros. O anúncio foi feito pela prefeitura durante a madrugada desta terça-feira (3). Os bombeiros seguem fazendo trabalho de rescaldo no local.

Famílias tentam retirar o que sobrou do incêndio (Foto: Adriana Cutino/G1)

Segundo as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, entre 30 e 40 barracos foram atingidos e ficaram completamente destruídos. O fogo começou por volta das 21h15, na região que fica próxima ao trecho final da Avenida Jovino de Melo, no bairro Vila Telma. Sete viaturas do Corpo de Bombeiros, de diversas cidades da Baixada Santista, foram acionadas para a ocorrência.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

De acordo com a prefeitura, a área atingida é de, aproximadamente, 5 mil m². Sete pessoas foram atendidas no Pronto Socorro da Zona Noroeste. Duas foram liberadas rapidamente e as outras precisaram passar por atendimento médico mais detalhado.

A secretaria de Ação Social, com o auxílio da Defesa Civil de Santos, encaminhou as vítimas para a Unidade Municipal de Ensino Pedro Crescenti para que o cadastro social fosse realizado. O Fundo Social de Solidariedade levou alimentos, água, roupas e tolhas às vítimas e está aceitando doações.

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o cruzamento entre a Avenida Brigadeiro Faria Lima e a Avenida Hugo Maia, e ruas que dão acesso ao local do acidente, estão bloqueadas.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼
Famílias são cadastradas pela secretaria de Assistência Social (Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos)Famílias são cadastradas pela secretaria de Assistência Social (Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos)
Incêndio destruiu pelo menos 50 moradias (Foto: Adriana Cutino/G1)Incêndio destruiu pelo menos 50 moradias (Foto: Adriana Cutino/G1)

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta