Siga o Jornal de Brasília

Política e Brasil

Temer vai enviar novo PL para ajudar os Estados

Avatar

Publicado

em

O presidente Michel Temer acredita que o PL de ajuda aos Estados na forma em que foi aprovado no Congresso fará com que não exista contrapartida tão almejada pelo Governo Federal.

Pensando nisto, numa conversa aberta com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e o líder do governo na Casa, Baleia Rossi, Temer demonstrou insatisfação e comunicou que irá enviar ao Congresso em fevereiro um novo projeto de lei. Para o Presidente da República, ajudar os Estados sem a devida contrapartida seria inócuo.

Hoje pela manhã a movimentação no Palácio do Jaburu foi intensa e a presença dos ministros, Henrique Meirelles (Fazenda) e Dyogo Oliveira (Planejamento) deixou claro que vem novidades a caminho. Quem não vai gostar muito são os governadores, que já estão com a corda no pescoço e esperam esse socorro federal para tentar colocar a casa em ordem.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼
Leia também:  Rio de Janeiro identifica nova cepa do vírus em circulação no estado

Em tempos de férias alguns governadores cancelaram as agendas e pensam em aterrissar na Capital da República para fazer valer o ditado, “farinha pouca, meu pirão primeiro.”

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *