Siga o Jornal de Brasília

Política e Brasil

Receita Federal apreende iPhones 7 contrabandeados no aeroporto Galeão

Avatar

Publicado

em

Os smartphones acabaram de ser lançados nos Estados Unidos e estão avaliados em R$ 100 mil. Apreensão ocorreu no Galeão, no Rio de Janeiro

Quatro pessoas foram detidas pela Alfândega da Receita Federal no Aeroporto Internacional do Galeão com 30 aparelhos de telefones celulares da marca Apple, modelos Iphone 7 e Iphone 7 Plus presos a várias partes do corpo por fita adesiva. Os smartphones acabaram de ser lançados nos Estados Unidos e estão avaliados em R$ 100 mil.

Segundo a Receita Federal, a apreensão ocorreu quarta-feira (5/10) e teve origem em trabalho de inteligência. A equipe da Alfândega monitorou um dos viajantes por duas semanas e, após acompanhá-lo na área das esteiras de bagagem, identificou mais três envolvidos na tentativa de burlar a fiscalização.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Cada viajante portava apenas uma mala, onde estavam caixas com fones de ouvido, cabos e carregadores. Após a abordagem e a entrevista, foram efetuadas revistas pessoais e encontrados os aparelhos atados ao corpo.

Divulgação/Receita FederalDIVULGAÇÃO/RECEITA FEDERAL

 

Os quatro passageiros foram presos em flagrante pela prática dos crimes de descaminho e formação de quadrilha. Os bens foram retidos para aplicação da pena de perdimento, conforme prevê a regulamentação em vigor, tendo em vista a caracterização de destinação comercial e sua dolosa ocultação.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *