Siga o Jornal de Brasília

Política e Brasil

Ida de Lula a Fortaleza não levou Luizianne a crescer

Avatar

Publicado

em

Prefeito da capital continua liderando disputa, seguido por candidato do PR

O Globo – Júnia Gama

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

A ida do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Fortaleza, para participar de atos de campanha na semana passada, não serviu para ajudar a candidata do PT à prefeitura da capital cearense, a deputada federal Luizianne Lins, a melhorar seu lugar na disputa eleitoral. Segundo a mais recente pesquisa Datafolha, publicada neste sábado no site do jornal O Povo, Luizianne se manteve estável, no terceiro lugar, oscilando de 16% para 15%.

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), manteve a liderança, oscilando de 32% para 34%. O único a crescer nas intenções de voto, segundo a pesquisa, foi o deputado estadual Capitão Wagner (PR), que passou de 24% para 28%. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Apesar de Roberto Cláudio e Capitão Wagner estarem empatados tecnicamente no limite da margem de erro, o Datafolha aponta que, estatisticamente, é mais provável que o prefeito esteja liderando. Roberto Cláudio é apoiado pelos irmãos Ciro e Cid Gomes, ambos ex-governadores do Ceará e ex-ministros de governos petistas, e também pelo governador do estado, Camilo Santana (PT), que não participa desta campanha devido a impedimentos legais e compromissos com seu partido, segundo seus interlocutores.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Blog do Magno

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *