Siga o Jornal de Brasília

Destaque

Eleitores no Distrito Federal terão 11 locais para justificar o voto

Avatar

Publicado

em

No entanto, mesmo sem locais de votação, o Tribunal Regional do Distrito Federal é responsável pela coleta e organização dos locais de justificativa.

Andreia Verdélio

Repórter da Agência Brasil

Eleitores dos 26 estados que estiverem no Distrito Federal no dia das eleições municipais terão disponíveis 11 locais para justificar o voto. O primeiro turno das eleições acontece no próximo domingo (2), quando eleitores de todo o país escolherão seus prefeitos e vereadores.

A única exceção é o Distrito Federal que, em razão da sua organização político-administrativa, participa apenas das eleições majoritárias, para a escolha de governador e deputados distritais. No entanto, mesmo sem locais de votação, o Tribunal Regional do Distrito Federal é responsável pela coleta e organização dos locais de justificativa.

Para justificar o voto, o eleitor deve apresentar um documento oficial com foto e o número do título de eleitor. Caso queira poupar tempo, a pessoa pode levar o formulário Requerimento de Justificativa Eleitoral já preenchido, mas só poderá assiná-lo no local, na presença do mesário. O formulário vale para todos que estiverem fora de seu domicílio eleitoral e precisarem justificar o voto. O requerimento está disponível no site do TSE.

No Distrito Federal, os pontos de justificativa funcionarão também no dia 30, no segundo turno das eleições, das 8h às 17h. São eles:

Asa Sul:
Pátio Brasil Shopping
Rodoviária Interestadual

Paranoá:
Salão de Múltiplas Funções da Administração Regional do Paranoá

Gama:
Faciplac

Sobradinho:
Centro Educacional La Salle

Núcleo Bandeirante:
Salão Comunitário do Núcleo Bandeirante

Samambaia:
Centro de Ensino Fundamental 404

Asa Norte:
Conjunto Nacional de Brasília

Águas Claras:
Faculdade Anhanguera

Lago Sul:
Aeroporto

Ceilândia:
Fundação Bradesco

Edição: Denise Griesinger

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *