Internacional
Começa segundo julgamento político contra Trump no Senado dos EUA
Trump é o primeiro presidente a ser submetido a dois julgamentos políticos, após ter sido absolvido em 2020 das acusações de abuso de poder

Publicado
2 meses atrásem
Por
Redação BDF
O Senado dos Estados Unidos iniciou, nesta terça-feira (9), o histórico processo contra o ex-presidente Donald Trump – o segundo julgamento político contra ele – baseado nas acusações de “incitação à insurreição” pelo seu papel no violento ataque ao Capitólio.
Trump é o primeiro presidente a ser submetido a dois julgamentos políticos, após ter sido absolvido em 2020 das acusações de abuso de poder, e também é o primeiro presidente a ser processado depois de ter deixado o poder.
“As evidências da conduta do presidente Trump são avassaladoras. Ele não tem desculpa ou defesa válida para suas ações. E seus esforços para escapar da responsabilidade são totalmente inúteis”, dizem os democratas. “Ele violou seu juramento e traiu o povo americano. Seu incitamento à insurreição contra o governo dos EUA – que interrompeu a transferência pacífica de poder – é o crime constitucional mais grave já cometido por um presidente “
A manifestação foi uma resposta à defesa do republicano, apresentada ontem. Os advogados de Trump alegam que o impeachment de um presidente fora do cargo é inconstitucional e acusam os democratas de montarem um “teatro político”. Ainda segundo a defesa de Trump, ele não orientou os extremistas que atacaram o Congresso e não tem culpa por ter falado que seus apoiadores deveriam “lutar como o inferno” contra o resultado da eleição.


Mais de 1 bilhão de m² de área roçada na capital

Padre Fábio de Melo faz 50 anos e recorda morte da mãe há 7 dias por Covid

Abertas inscrições para 15a edição do Festival Brasil Sabor

Restaurantes do Pontão apostam em ações e pratos especiais para a Semana Santa

Conheça as modelos que mais faturam durante a pandemia

Composição da CPI alerta governo e Planalto tenta adiar funcionamento

Contratação para gestão de hospitais de campanha são prorrogadas por 48h

Covid: DF atinge marca de 361.023 pessoas infectadas pela doença

DF vacina 8 mil pessoas nesta terça-feira (13)
