Siga o Jornal de Brasília

Internacional

EUA comprará 75 milhões de barris de petróleo para sua reserva estratégica

Os preços do petróleo despencaram nesta segunda-feira, com o barril de referência americano fechando muito abaixo de zero

Publicado

em

Os Estados Unidos comprarão 75 milhões de barris de petróleo para sua reserva estratégica aproveitando a queda histórica de preços, anunciou o presidente Donald Trump nesta segunda-feira.

“Preenchemos nossa reserva estratégica de petróleo (…) e pensamos em colocar até 75 milhões de barris nessa reserva”, disse Trump durante sua coletiva de imprensa diária sobre a pandemia de COVID-19.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Os preços do petróleo despencaram nesta segunda-feira, com o barril de referência americano fechando muito abaixo de zero, depois que os investidores optaram por pagar para se desfazer da mercadoria.

O presidente havia anunciado no dia 13 de março a sua intenção de preencher a Reserva Estratégica de Petróleo (SPR, na sigla em inglês) até o limite.

 

Em 17 de abril, a RPR continha 635 milhões de barris do seu atual limite autorizado de 713,5 milhões de barris.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Armazenado em um complexo de quatro locais subterrâneos ao longo das costas do Golfo do Texas e da Louisiana, no sul dos Estados Unidos, a SPR tem uma capacidade total de armazenamento de 727 milhões de barris.

Esse petróleo é destinado ao uso em situações de emergência, como aconteceu na Guerra do Iraque de 1991 ou em 2005 após o furacão Katrina.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *