Siga o Jornal de Brasília

Destaque

Vídeo: Emissoras de TV iranianas divulgam imagens do ataque as tropas norte-americanas

Segundo a Tv etatal do Teerã, “Os Guardiões da Revolução confirmaram o ataque a uma base no Iraque com dezenas de mísseis”, e ameaçaram com “respostas ainda mais devastadoras”

Publicado

em

Após os ataques iranianos contra a base do exército norte-americano, em Ain Al-Asad, no Iraque, emissoras de televisão do Irã divulgaram vídeos referentes aos mísseis usados no ataque durante a madrugada desta quarta-feira (8), horário do Iraque.

Segundo informou o Pentágono, 12 mísseis atigiram duas bases militares no Iraque, em Al-Asad e Irbil. A Casa Branca revelou que o presidente americano, Donald Trump, foi informado do ataque e acompanha a situação de perto.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

“Estamos a par dos ataques a instalações dos Estados Unidos no Iraque. O presidente foi informado e está monitorando de perto a situação e consultando sua equipe de segurança nacional”, informou a porta-voz Stephanie Grisham.

Segundo a nota, as bases estão, desde o ataque que matou o general iraniano Qassim Suleimani, “em alto alerta” com a possibilidade de que eles contra-atacassem.

A TV estatal em Teerã, revelou mais cedo que o ataque foi uma resposta à morte do general iraniano Qasem Soleimani, atingido por um míssil disparado por um drone americano na sexta-feira passada, em Bagdá.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

“Os Guardiões da Revolução confirmaram o ataque a uma base no Iraque com dezenas de mísseis”, e ameaçaram com “respostas ainda mais devastadoras” em caso de resposta americana. Com informações de agências internacionais.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta