Como descobrir se suas senhas que vazaram na internet? confira

Como descobrir se suas senhas que vazaram na internet? confira

Ferramenta de extensão do Google Chrome compara senhas com banco de dados que reúne mais de quatro bilhões de logins vazados na internet

O Google lançou nesta terça-feira (5) o Google Password Checkup, uma ferramenta que avisa se uma de suas senhas vazarem na Internet. O software funciona em uma extensão para Google Chrome que emite um alerta sempre que as credenciais digitadas em sites já foram roubadas em ataques de hackers.

O Password Check compara a sua senha com mais de quatro bilhões de logins que já tiveram as informações expostas na rede. Caso o seu login esteja nesta lista, o Google emite uma nota de alerta e solicita a alteração da senha. O banco de dados é constantemente atualizado por dados vazados por hackers em fóruns e sites na web.

“A verificação de senha foi desenvolvida com a privacidade em mente. Informações de identificação sobre contas, senhas ou dispositivos nunca são relatadas”, afirma a companhia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O programa foi desenvolvido em parceria com especialistas em criptografia da Universidade de Stanford. Segundo o Google, todas as informações dos usuários são criptografadas para evitar que outras pessoas tenham acesso ao conteúdo.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend