Siga o Jornal de Brasília

Internacional

Com 42 mortos, incêndio florestal é o mais fatal da história da Califórnia

Publicado

em

CALIFÓRNIA – Subiu para 42 o número de mortos registrados no incêndio florestal na Califórnia, nos Estados Unidos. Há vários focos de fogo, mas o pior deles atinge a  cidade de Paradise, no norte do estado.

Pelo Twitter, o presidente americano Donald Trump informou que aprovou o pedido de declaração de desastre natural no estado.

“Quero responder rapidamente para aliviar um pouco do grande sofrimento que está ocorrendo. Estou com vocês de todo o jeito”, ressaltou Trump, que prestou solidariedade a vítimas e parentes.

Bombeiros trabalham intensamente para controlar as chamas. Ao menos 4.500 homens de lugares distantes, como os estados de Washington e Texas, estão trabalhando para frear o avanço do fogo.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

“Hoje os restos mortais de mais 13 pessoas foram encontrados, elevando o número total de mortos para 42”, disse o xerife do condado de Butte, Kory Honea, em entrevista coletiva.

A maior parte dos mortos estava na cidade de Paradise e seus arredores. Segundo as autoridades, mais de 200 pessoas ainda estão desaparecidas. Ao sul, incêndios afetam os condados de Ventura – onde fica a cidade de Malibu, residência de várias estrelas de Hollywood – e de Los Angeles.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta