Secas continuam como fator de risco à produção da Austrália

Sydney, 19 – As secas continuam a representar um risco para as previsões de produção agrícola para o ciclo 2018/19 na Austrália, já que dois Estados ainda sofrem com a falta de chuvas, de acordo com um relatório trimestral do país.

Ainda assim, atualmente estima-se que a produção seja de 61 bilhões de dólares australianos (US$ 45 bilhões), ainda bem acima da média de 10 anos. O aumento da demanda crescente por cordeiros, gado vivo e lã no exterior mais do que compensará o menor valor da produção de carne bovina e de vitelo.

El Nino

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A probabilidade de o fenômeno climático El Nino aparecer no hemisfério sul no final deste ano é de até 50% – o dobro da chance normal -, já que o Oceano Pacífico registrou um aquecimento recente, aponta o departamento de meteorologia da Austrália.

O fenômeno é cuidadosamente observado pelos mercados agrícolas, dada sua capacidade de melhorar o clima em todo o mundo e reduzir as chuvas no sudeste da Ásia. À medida que a probabilidade aumenta, pode fornecer suporte para os preços baixos do óleo de palma, uma vez que a produção tende a cair durante um El Nino. Fonte: Associated Press.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

14 − oito =

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend