Siga o Jornal de Brasília

Internacional

Presidente palestino Mahmud Abbas segue hospitalizado

Publicado

em

O presidente palestino Mahmud Abbas permanecia hospitalizado nesta segunda-feira, informou a porta-voz do centro médico na Cisjordânia ocupada no qual o governante foi internado no domingo após uma operação na orelha na semana passada.

A porta-voz do hospital Istichari, perto de Ramallah, afirmou que o presidente da Autoridade Palestina está bem, mas não revelou quanto tempo ele deve permanecer internado.

A saúde de Abbas, 83 anos e famoso por ser um fumante incorrigível, é muitas vezes objeto de boatos.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

No domingo, Saeb Erekat, alto funcionário da Autoridade Palestina, afirmou que o presidente sofria uma “inflamação no ouvido, consequência da operação a que foi submetido recentemente”.

Outra fonte palestina afirmou que Abbas tinha dores no peito e uma forte febre.

Esta é a terceira vez que o presidente palestino é hospitalizado em uma semana. Na terça-feira, Abbas deu entrada neste hospital de Ramallah para “uma pequena operação em uma orelha”, segundo a agência palestina Wafa.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

No sábado, voltou ao hospital para fazer uma série de exames.

No final de fevereiro vários boatos foram espalhados quando Abbas passou por vários exames médicos durante uma visita aos Estados Unidos.

Abbas foi eleito presidente da Autoridade Palestina em 2005 por um período de quatro anos, mas continua no cargo já que não foi possível realizar outra eleição por conta das divisões internas com o Hamas, movimento islamita que governa a Faixa de Gaza.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *