Siga o Jornal de Brasília

Internacional

Operação policial no Iraque deixa seis supostos terroristas mortos

Publicado

em

Pelo menos seis supostos terroristas do grupo Estado Islâmico morreram nessa segunda-feira (5) em uma operação policial no centro da comarca de Hawija, no Norte do Iraque, antigo reduto da organização jihadista, informou à Agência EFE uma fonte policial.

A Polícia Federal inspecionava várias áreas, durante operação em uma área residencial, quando foi alvo de disparos, aos quais os agentes responderam e mataram seis pessoas armadas, disse o comandante da Direção de Polícia de Hawija, Saleh al Obaidi.

Al Obaidi explicou que os extremistas estavam escondidos em várias casas da comarca pertencente à província de Kirkuk.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Além disso, informou que as forças de segurança inspecionaram, até o momento, 75% das moradias do centro de Hawija.

O comandante acrescentou que o objetivo dessas operações é “limpar a área de gente armada, de artefatos explosivos e minas, para preparar o terreno para o retorno dos deslocados”.

Nos últimos meses, Hawija foi palco de ataques dos radicais contra as forças de segurança e a população civil, que deixaram dezenas de vítimas.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

O Estado Islâmico chegou a dominar amplas áreas do Norte e do Oeste do Iraque, desde que invadiu o país em meados de 2014 até o ano passado, quando foi expulso de todos os territórios

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *