Netanyahu inicia visita inédita à América Latina

SÃO PAULO –Netanyahu ficará quatro dias no continente, passando por Argentina, país onde chegou hoje (11), Colômbia e México. O Brasil ficou de fora do roteiro devido à crise política interna.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, inicia nesta semana uma viagem inédia de um líder israelense para a América do Sul. Ele será o primeiro premier desde a criação do Estado israelense, em 1948, a viajar para a região.

A primeira parada do premier será a Argentina, onde passará dois dias e conversará com o presidente Maurício Macri. Ele também se reunirá lá com o presidente do Paraguai, Horacio Cartes. Depois, seguirá para a Colômbia, onde se reunirá com o presidente Juan Manuel Santos, e encerrará sua agenda visitando o líder mexicano, Enrique Peña Nieto.

O objetivo de Netanyahu é mostrar aos israelenses que o país não está isolado diplomaticamente ou economicamente, como alegam os opositores do premier.

“Estamos desenvolvendo laços com a América Latina. É um ótimo mercado em um grande bloco de países importantes. Há um avanço.

A ideia fundamental era que, se fizéssemos um acordo com os palestinos, o que ainda queremos, isso nos abriria o mundo”, disse Netanyahu.

ANSA

Send this to a friend