Siga o Jornal de Brasília

Internacional

Jovem com Down apresenta previsão do tempo na França, com audiência recorde

Avatar

Publicado

em

Um recorde de mais de 5,3 milhões de telespectadores assistiram na terça-feira à noite em uma rede de televisão francesa a previsão do tempo coapresentada por uma jovem de 21 anos com síndrome de Down, anunciou o canal nesta quarta-feira.

Trata-se de um “recorde ao reunir mais de 5,3 milhões de telespectadores, ou seja, 20,7% da audiência. Também foi visto 3,3 milhões de vezes nas redes sociais”, informou France 2 em um comunicado.

Apresentadora por um dia, Melanie Ségard pôde conhecer “todas as dimensões deste exercício” e realizar seu sonho nas “melhores condições”, assegurou a rede de televisão.

“Se conseguir 100.000 ‘likes’, apresentarei a previsão do tempo na televisão”, publicou Mélanie no Facebook no início de março. Recebeu mais de 200.000 em dez dias, e a rede France 2 aceitou imediatamente lhe dar esta oportunidade.

No Twitter, mais de 12.000 internautas parabenizaram na terça-feira à noite Mélanie e a rede, com a hashtag #Melaniepeutlefaire (Mélanie pode fazê-lo).

A previsão do tempo foi coapresentada pela meteorologista habitual, Anaïs Baydemir.

“Com esta iniciativa, France 2 se associou à luta diária da Unapei (União nacional de pais e amigos de pessoas com deficiência) em favor de uma sociedade aberta”, segundo a nota do canal.

A síndrome de Down, também chamada de trissomia do cromossoma 21, é um distúrbio genético que provoca deficiências intelectuais nos afetados e que não tem cura.

O dia mundial da síndrome de Down é comemorado em 21 de março.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *