Siga o Jornal de Brasília

Internacional

Equador negocia acordo com Odebrecht sobre subornos

Avatar

Publicado

em

Odebrecht

A promotoria do Equador investiga as informações do departamento de Justiça dos Estados Unidos no sentido de que a Odebrecht pagou – entre 2007 e 2016 – 33,5 milhões de dólares em subornos a funcionários equatorianos

O Equador negocia um acordo com a brasileira Odebrecht para esclarecer os subornos pagos pela construtora a funcionários equatorianos, informou nesta segunda-feira (6/3) o procurador-geral, Galo Chiriboga.
“Se ocorrer o acordo entre o Estado equatoriano e a construtora brasileira Odebrecht, proponho que este seja público”, disse Chiriboga em sua conta no Twitter.
O procurador, que tem conversado com representantes legais da Odebrecht, acrescentou que a “confidencialidade de um possível acordo respeitará a proteção das vítimas e das testemunhas, e a natureza da investigação”.
“As investigações que tenham origem em um possível acordo de cooperação terão o tratamento de que dispõe a lei e exigirão o aval da Procuradoria Geral do Estado equatoriano”, concluiu Chiriboga.
A promotoria do Equador investiga as informações do departamento de Justiça dos Estados Unidos no sentido de que a Odebrecht pagou – entre 2007 e 2016 – 33,5 milhões de dólares em subornos a funcionários equatorianos.
Segundo Chiriboga, nas conversas que manteve com representantes da Odebrecht já “se acertaram as linhas de cooperação” para esclarecer as denúncias de corrupção.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *