Siga o Jornal de Brasília

Internacional

Atentado em Londres: Família de policial morto arrecada mais de US$ 240 mil

Avatar

Publicado

em

Campanha foi lançada pela polícia britânica em homenagem a colega

 

LONDRES — Uma campanha em homenagem ao policial Keith Palmer, morto no atentado de quinta-feira em Londres, já arrecadou £ 195 mil (US$ 244 mil) em poucas horas. Palmer foi esfaqueado em frente ao Parlamento britânico, tentando impedir a entrada do terrorista Khalid Massod. O ataque deixou quatro mortos, incluindo o terrorista, e 40 feridos.

A campanha foi lançada nesta quinta-feira pela Federação da Polícia Metropolitana. A organização observou que Palmer estava “simplesmente fazendo seu trabalho” quando foi alvo do ataque.

“(Nós) estamos arrecadando dinheiro para a família do Keith Palmer, o agente da polícia que tragicamente morreu em 22 de março de 2017 enquanto patrulhava o Palácio de Westminster no que se acredita wer um ataque terrorista”, escreveu a organização na página de arrecadação de fundos JustGiving.

O britânico Massod, de 52 anos, avançou com seu automóvel e atropelou vários pedestres na calçada da ponte de Westminster, diante do Big Ben, e depois esfaqueou Palmer, antes de ser morto a tiros por policiais.

O oficial, também marido e pai, foi operado na cena antes da chegada de uma ambulância aérea, mas foi declarado mais tarde morto no hospital.

Agência O Globo

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *