Siga o Jornal de Brasília

Internacional

Assange acusa CIA de ‘incompetência devastadora’ por vazamentos

Avatar

Publicado

em

Julian Assange, o fundador do site WikiLeaks, atribuiu à “incompetência devastadora” da CIA a publicação por sua plataforma de milhares de documentos secretos da agência de inteligência americana.

“É um fato histórico de incompetência devastadora ter criado tal arsenal (de material secreto) e tê-lo armazenado todo em um único lugar”, afirmou Assange em uma coletiva de imprensa em seu abrigo na embaixada equatoriana em Londres, criticando a forma como a CIA protegeu seus dados.

O WikiLeaks publicou na quarta-feira 9.000 documentos da CIA que revelavam sua capacidade de se apoderar do controle de smart tvs Samsung ou celulares iPhone, entre outros dispositivos, para espionar seus usuários.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

A CIA respondeu acusando o WikiLeaks de ajudar os inimigos dos Estados Unidos e, segundo o Washington Post, lançando uma grande operação para identificar quem fez os vazamentos.

Assange disse que o WikiLeaks trabalhará com os fabricantes de dispositivos eletrônicos para melhorar sua segurança.

“Decidimos trabalhar com eles para dar a eles acesso exclusivos a detalhes técnicos suplementares que possuímos para que possam fazer as correções”, declarou Assange.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *